In another languages:

Procure por um texto:

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Problemas de Arranque

   Desejava eu ir à farmácia para repor os meus remédios, que haviam acabado ontem. Entrei no meu velho Fusca de 1974 e girei a chave, porém este não ligou. Tentei novamente, mas o carro não dava a partida. Olhei para o painel e o indicador da gasolina indicava que havia acabado o combustível. Como isto poderia ser possível, se abasteci totalmente o veículo na semana passada? Haveria um vazamento no tanque?
  Na mesma hora, Alisson, meu vizinho, saiu de sua garagem. Vendo minha cara de preocupado perguntou-me o que aconteceu. Expliquei o ocorrido.
   -Foi o dono do Bar da Esquina, não tenho dúvidas, eu mesmo já o peguei roubando gasolina do meu carro - advertiu-me Alisson.
   O dono do Bar da Esquina não tinha mesmo boa fama e já o flagraram roubando diversas vezes. Alisson, solidário, ofereceu-me uma carona até a farmácia. Comprei meus remédios e, em seguida, passei no posto para adquirir gasolina, que levei para casa em um recipiente metálico. Regressei à minha casa de ônibus.
  Já na garagem de casa, após colocar um pouco de gasolina no meu carro, tive uma iluminada ideia: misturar água junto à gasolina. Como estava de férias, não seria necessário utilizá-lo por um longo período e quando fosse necessário, bastaria sugar a gasolina a um recipiente externo e recolocar gasolina pura no tanque.
  Passada uma semana, ao olhar pela janela, avistei o guincho da oficina rebocando o carro do Alisson, meu vizinho. Fui averiguar o acontecimento.
  Perguntei ao Alisson sobre o ocorrido e o mesmo me respondeu com um tom de voz grave:
 -Meu carro está com problemas de arranque. O mecânico suspeita que alguém misturou água com minha gasolina, aposto que foi aquele malfeitor, dono do Bar da Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário