In another languages:

Procure por um texto:

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quando a sorte está contra você

   Depois de muito esperar, finalmente completava 18 anos. No mesmo dia fui me cadastrar para tirar minha primeira Carteira de Habilitação. Porém quando cheguei ao DETRAN, a recepcionista me informou que seria necessário renovar meu RG, pois o documento era o mesmo desde meus 10 anos e estava demasiadamente desatualizado.
   Fui então ao cartório fazer uma 2ª via do documento. Mas me informaram que deveria antes, trazer uma foto 3x4 atual. Fui ao fotógrafo para tirar a tal da foto. Entretanto, me disseram que não poderiam fazer a foto, porque a barba cobria demais meu rosto.
  Voltei à minha casa, tomei um banho, fiz a barba, coloquei uma camiseta branca e retornei ao fotógrafo. Quando abri a porta, o fotógrafo pôs a mão na cabeça e disse que não era permitido vestir camisetas brancas em fotos que serão usadas em documentos, somente camisetas escuras eram permitidas.
  Me dirigi a uma loja de roupas e comprei uma camiseta da minha banda preferida, que era toda preta. Voltei ao fotógrafo e logo ao entrar, ele iniciou um riso sarcástico. Disse-me que a camiseta com a qual iria tirar a foto, não poderia ter estampa. Para evitar que eu comprasse mais uma peça de roupa, o fotógrafo sugeriu que eu vestisse a camiseta ao contrário para esconder a estampa. Resolvi atender a recomendação e fui fotografado com a camiseta ao contrário.
  Conduzi-me novamente ao cartório. Como vivia numa cidade pequena, não havia fila. A atendente recolheu minhas digitais, porém na hora de assinar, escrevi meu nome no lugar errado. Repetimos todo processo, que dessa vez, concluiu-se com sucesso. Naturalmente, pedi a 2ª via do documento.
  -Você não poderá retirar seu documento hoje, este é um processo bastante burocrático e demanda tempo. Seu documento estará pronto em um mês. - Explicou-me a funcionária do cartório.
Depois de um mês, retirei o documento como o combinado e me conduzi ao DETRAN. Tudo estava em ordem, todavia, antes de iniciar as aulas teóricas era necessário ser aprovado no teste psicológico.
  Entrei na sala em que seria realizada a prova. Um avaliador já estava à minha espera dentro dela. Por um momento imaginei que a avaliação pudesse ser bastante difícil. Na verdade, ocorreu o contrário, o teste era surpreendentemente fácil. O avaliador me pediu apenas que desenhasse um homem atravessando a rua em uma folha de desenho. Caprichei o máximo que pude, desenhei o homem detalhadamente e meu desenho beirava a perfeição. Ao concluir entreguei a folha ao avaliador, que a examinou e me respondeu:
  -Realmente o senhor desenha muito bem, parece até que fotografastes este homem, entretanto, não posso aprová-lo, porque o senhor esqueceu um detalhe importante. Eu lhe pedi que desenhasse um homem atravessando a rua, porém o senhor não desenhou rua alguma.
  Como este fato havia se passado em uma sexta-feira, pude voltar ao local apenas na segunda. Já na segunda, quando solicitei uma nova avaliação, a recepcionista me passou a seguinte informação:
  -Como esta é uma cidade muito pequena, temos apenas um psicólogo que é responsável pelo teste. Lamento lhe dizer, mas as férias desse psicólogo começaram na sexta-feira e o mesmo retornará apenas no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário