In another languages:

Procure por um texto:

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Quando o celular é esquecido

    O celular nunca é esquecido. Podemos esquecer tudo, exceto o celular. É lá que estão todas as nossas fotos, nossas notícias, nossa agenda, lista do mercado, livros, informações e dependemos dele para a nossa comunicação. Em resumo, nossa vida está lá. Quando alguém esquece o celular, também esquece sua vida dentro dele. Me dizes que aplicativos baixas e te direi quem és.
    Muitos irritam-se comigo quando esqueço meu telefone, quando não estou conectado ao “Facebook” ou quando não respondo uma mensagem. Estará tudo acabado, se minha namorada ver os dois certinhos no “Whats app” e eu não responder. Dirá que não me importo com ela. Até mesmo quem nem costuma utilizar aparelhos eletrônicos perde a paciência quando perco o celular. Minha mãe se enfurece quando tenta me ligar e o meu telefone toca, no sofá, ao lado dela. Porém, tenho uma vantagem em relação aos que dizem-se “normais”: posso esquecer meu telefone, mas minha vida continuará comigo se meu telefone estiver em casa.
    Ninguém nunca esquece o celular, exceto eu. Porém, há um momento em que todo mundo esquece o celular: na hora da limpeza. Nos tempos modernos nos preocupamos muito com a higiene. Lavamos as mão antes e depois de comer. A grande maioria dos que andam com roupas que são lavadas todos os dias, provavelmente, nunca lavaram o telefone celular, apesar de o terem carregado durante todos os seus atos de limpeza. Não lavam nem sequer a capinha do aparelho, que é a roupa do celular.
    Almoçamos e pequenas partículas caem no apetrecho e o sujam. Vamos ao banheiro e o mesmo continua sendo infectado. Andamos pela calçada, encontramos o lixo que algum mal-educado atirou no chão, o colocamos em seu devido lugar, mas espiamos o perfil do “Facebook” de alguém antes de limpar as mãos. Depois disso tudo, lavamos as mãos e, antes de inciar a janta, alteramos o “status” para “#partiu_come_pizza” e as mãos tornam a ficar sujas.
    Enquanto tudo ao nosso redor está limpo, nosso celular continua sujo e não há nenhum aplicativo que realize esse tipo de limpeza, pelo menos, por enquanto. Você já viu alguém limpando o celular? Se eu o fizesse diriam: “Olhe aquele bêbado, está lavando as mãos com um celular velho da Nokia. Deve telo confundido com um sabonete.” Nunca pude ver nenhuma placa e nem escutar alguém dizer “Lave o celular antes de almoçar”. Pois é, nesse momento, o celular está esquecido. Enquanto isso todas as bactérias estão ao seu alcance, bem ali na superfície do seu telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário